Estamos numa época do ano em que é necessário manter o equilíbrio entre o quente/confortável em casa e o mínimo de gastos financeiros.
Assim decidimos deixar-lhe algumas dicas de como pode aquecer a sua casa sem ir à falência.
- Verifique o isolamento da sua casa: Uma forma de evitar as perdas de calor e aumentar o consumo de energia é verificar se tem um bom isolamento térmico. Verifique o telhado, teto, paredes, janelas, portas e chão, pois estes são os principais locais onde pode estar a perder calor. Se o frio está a vir das suas portas ou janelas, pode sempre optar por opções mais económicas como é o caso de fita de calafetagem, fita adesiva isoladora ou rolos compridos de tecido, com enchimento (mais conhecidos por chouriços)
- Acompanhe o movimento do sol: Abra as portadas, cortinados ou estores nas divisões da casa nas alturas de maior exposição solar e feche tudo muito bem ao anoitecer ou quando a divisão já não estiver a receber luz solar. Assim, consegue aquecer as divisões da sua casa durante o dia e mantê-las quentes e confortáveis durante várias horas.
- Retire os objetos das janelas: Evite tudo o que possa impedir a entrada dos raios solares durante o dia. Estes obstáculos, podem ir desde ramos de árvores ou plantas e folhas.
- Velas: As velas ajudam a criar um ambiente acolhedor, bem como ser uma fonte de calor ligeira e localizada. Desta forma, escolha a vela que mais gostar, seja esta colorida, aromática ou com cheiro.
Esperamos que estas pequenas dicas o tenham ajudado a tornar a sua casa mais quente, sem ter que gastar muito dinheiro.